“As pessoas me perdem por coisas tão pequenas.”— Escriturias
“Ontem eu chorei e não havia ninguém para me amparar. Ontem eu tive um crise existencial e não conseguia imaginar uma mão que poderia me salvar. Ontem me fiz acreditar que sou um inútil e não me veio um nome à mente que poderia me fazer mudar de ideia; Ontem me senti sozinho e percebi que não havia um contato que atravessaria a cidade por mim. Ontem não foi fácil, mas prometi para mim mesmo que o amanhã seria diferente. Seria um novo dia: caso não eu tenha ninguém. Tudo bem. Faço um acordo a com minha companhia e prometo nunca mais me abandonar. E fiz. Como deveria ter feito desde os meus primeiros passos. Hoje percebi que estar feliz com minha própria companhia é a melhor forma para nunca me sentir só.”— Pedro Peixoto.
“Ela escrevia bem sobre o amor, mas era desastrada ao amar.”— Maria Lucy Gomes.
“Pessoas cansadas deitam e dormem, pessoas tristes apenas deitam. Há uma diferença entre estar cansado do dia, e estar cansado da vida.”— Sean Wilhelm.
“No fim, a gente não fala nem metade do que pensa em dizer.”— Emicida.
“Sempre andei sozinho. Me dou bem comigo mesmo.”— Desconhecido.
“Mas eu tenho um carinho infinito por você. Isso eu vou ter sempre, pro resto da vida.”— Azul é a cor mais quente.
“Entenda, estas são as amizades do século XXI onde as pessoas passam mais tempo reclamando que você às abandonou, do que dizendo que sentem a sua falta.”— Ciceero M.
“Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.”— Tati Bernardi.
“Os outros eu conheci por acaso. Você eu encontrei porque era preciso.”— Guimarães Rosa.